SERVIÇOS

Assessoria Pessoa Física (TP)

Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF

Elaboração da declaração de ajuste anual, a famosa IRPF, transmissão e acompanhamento de possíveis restituições, bem como o monitoramento do pagamento de cotas.

Controle Livro-Caixa de Autônomos

Pessoas físicas que exercem a atividade de autônomos ou a elas se comparam, precisam recolher mensalmente o Carnê-Leão, através da escrituração do livro caixa. Nós preparamos toda a escrituração, confecção das guias e controle do crédito, quando couber.

Gestão da folha de pagamento de empregados pessoais

Contratações na pessoa física, como motoristas, caseiros, domésticas, cuidadoras e babás são comuns, e nós atendemos a esse segmento fazendo a gestão de toda a folha de pagamento.

Curatela Judicial e Espólio

Preparamos o relatório e o balanço dos custos de curatela, para apresentação em juízo dos valores pagos

Gestão Financeira e Patrimonial*

Controlamos a condição patrimonial da pessoa física. Produto mais específico, voltado aos clientes que necessitam de um acompanhamento mais específico e cautelar de seus bens, direitos e obrigações.

Assessoria e Consultoria Contábil (TP)

Elaboração das demonstrações financeiras intermediárias e anuais

Preparar as demonstrações financeiras baseadas em IFRS.

Escrituração contábil regular em conformidade com a legislação vigente, societária e gerencial

Contabilidade correta e em dia!!

Controles analíticos (Razão Auxiliar)

Controles analíticos de contas, projetos e demandas específicas do cliente.

Contabilidade individualizada e consolidada

Contabilidade individualizada em filiais, com a consolidação pela matriz; contabilidade consolidada na controlada e conligada.

Controle patrimonial de ativo fixo e depreciação de acordo com as normas contábeis

º Sistema própria para registro dos bens e automação contábil

º Apontamento do cálculo contábil da vida útil do bem

Avaliação de índices contábeis em tempo real

A gente disponibiliza uma plataforma on time, pra que nosso cliente possa acessar seus dados financeiros, acompanhando a performance do seu negócio, não importa o tamanho, com dados como gastos fixos, gastos variáveis, ponto de equilíbrio e margem de contribuição.

Obrigações acessórias de acordo com a obrigatoriedade da empresa (e-LALUR, ECD, ECF10)

Além de cumprir com a obrigação, possuímos sistemas periféricos que auxiliam na auditoria do arquivo e das informações a serem transmitidas.

Atendimento a auditoria independente de nossos clientes

Entrega de relatórios, documentos solicitados e reuniões para dúvidas e esclarecimentos com os auditores.

Consultoria contábil genérica

Consultoria mais “simples”, aquela destinada à Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte, no que tange informações contábeis, fiscais e trabalhistas.

Consultoria de aplicação de normas IFRS e CPC

Apresentação de soluções de contabilização de acordo com a particularidade de determinadas operações do cliente, entendendo o seu impacto no resultado e balanço.

Due Diligence

Análise de demonstrações contábeis;

Assessoria e Consultoria Tributária/Fiscal (TP)

Escrituração fiscal regular, em conformidade com a legislação vigente, no âmbito Municipal, Estadual e Federal

Realizar a escrituração fiscal dos documentos fiscais e operações que tenham interferência no controle fiscal.

Apuração e gestão dos créditos de tributos diretos e indiretos

Com base na apuração fiscal eficaz e em conformidade, fazemos a apuração e envio das guias de tributos a recolher, bem como apresentamos o controle de crédito, quando couber.

Suporte ao cliente buscando a conformidade da emissão e do recebimento de documentos fiscais

Acompanhamos os documentos fiscais emitidos pelo cliente, de forma que esteja sempre em conformidade com a legislação fiscal, mitigando os riscos de erros, multas e infrações.

Cumprimento e auditoria das obrigações acessórias

Com a escrituração fiscal pronta, é necessário gerar informações sobre ela aos entes. Chamamos isso de obrigação acessória. Preparamos as obrigações acessórias do cliente, avaliando pelos nossos sistemas de conferência e auditoria, desde a estrutura até o conteúdo do arquivo.

Apontamento de possíveis benefícios fiscais

Através dos dados das notas de entrada, saída, e serviços, nossa inteligência de dados aponta possíveis benefícios fiscais a serem usufruídos pelo cliente.

Controle de estoque

Controle de estoque para os clientes que possuem revenda de mercadoria e/ou industrialização.

Atendimento a fiscalização

Planejamento Tributário

º Planejamento tributário para operações mais rentáveis e lucrativas

º Recuperação de créditos tributários

º Diagnóstico de possíveis créditos tributários a serem utilizados

Revisão fiscal de declarações e escriturações transmitidas

Revisão da integridade das obrigações acessórias transmitidas anteriormente

Assessoria e Consultoria Trabalhista e Previdenciária (TP)

Gestão da folha de pagamento

º Elaboração do cálculo mensal da folha, para pagamento, de acordo com a demanda do cliente

º Controle de férias e outros registros individuais, como ausências, atualização salarial, banco de horas, faltas, etc.

º Suporte na implementação de rotinas específicas, como quadro de escalas, quadro de horas, etc.

Gestão das informações dos colaboradores e o dossiê documental da admissão até a demissão

Manutenção de toda a documentação.

Administração de benefícios

Administração dos benefícios do cliente, como compra e pedido, de vale alimentação, refeição, vale transporte, comissões, etc.

Homologação física e virtual

Homologação pelo escritório!

Atendimento a fiscalização

Gestão da mão de obra terceirizada

Análise no procedimento de contratação de mão de obra terceirizada

Recuperação de créditos previdenciários

Diagnóstico trabalhista com o objetivo de apontar possíveis créditos, com utilização imediata.

Outsourcing Financeiro (BPO Financeiro) (TE)

Gestão de contas a pagar e receber

Lançamento no sistema financeiro do cliente dos registros de pagamentos e recebimentos, bem como de valores a pagar e a receber.

Gestão faturamento

Faturamento no sistema financeiro do cliente dos valores contratuais a receber, sejam recorrentes ou não, com o respectivo documento fiscal.

Conciliação financeira das contas e controle do fluxo de caixa

Controle das operações financeiras realizadas e conciliação nas contas do sistema.

Atuação como CFO*

º Elaboração de orçamento econômico, inclusive base zero

º Controle de lançamentos no banco para aprovação de pagamento

º Relacionamento com bancos, fornecedores e clientes

º Cobrança

Consultoria Estratégica (TE)

Sistemas e implantação

Estratégia de negócios

Planejamento financeiro e econômico (BP, budget e cashflow)

Elaboração de plano de negócios

Elaboração e acompanhamento de OKR’s e KPI’s

Assessoria em M&A: venda, incorporação cisão e combinação de negócios

Mapeamento de processos buscando governança

Serviços Societários e Paralegais (TE)

Constituição de holding e planejamento sucessório

Cuidar da sucessão do patrimônio e preparar a estrutura legal e societária para essa condução.

Negócios: constituição, alteração e encerramento

Abertura da empresa com a confecção do contrato social, com as cláusulas de acordo com a estratégia e os dados da empresa, conforme a legislação vigente Todo negócio precisa se adequar e algumas alterações precisam ser por dentro do contrato social. Sejam cláusulas estratégias ou simples, como alteração de endereço, nosso time prepara todo o processo desde a confecção até o registro Em alguns casos, encerrar é a estratégia. Encerrar não é apenas parar de operar, mas cuidar de toda a parte burocrática, desde obrigações acessórias e fechamento de balanço até documentos para registro, como o distrato. Nosso time acompanha todo o processo de encerramento.

Confecção e registro de atas

Os negócios e associações que possuem estrutura complexas, como Sociedades Anônimas e ONGs, precisam registrar periodicamente as atas ordinárias e, em alguns casos, as atas extraordinárias. Nós fazemos desde a confecção até o registro, e acompanhamentos o mandato da diretoria eleita.

Suporte documental em licitações

º Acompanhamento e emissão de certidões

º Inscrição no SICAF

Escritório Virtual (TE)

Endereço Fiscal

Disponibilizamos nosso local para que o cliente ou qualquer outro negócio possa se instalar em um endereço comercial.

Gestão de telefonemas e correspondências